terça-feira, fevereiro 19, 2008

Mais um começo – A procura do próximo desafio

Minhas conquistas não são minhas.
Depois de tudo que passou olho para trás e fica mais fácil enxergar as razões dos acontecimentos. Procuro encontrar a minha participação nas decisões mais importantes da minha vida e tudo que vejo é um amontoado de influências de família, amigos, culturas e valores. Tudo tão alheio, tão complexo, tão desconexo... seria impossível acreditar que tudo se encaixaria e faria tanto sentido.
Com essa viagem não foi nada diferente e eu gostaria de deixar nesse post meu imenso obrigado a família e amigos próximos que me levaram, conscientes ou inconscientes, a tomar a decisão de viajar e me apoiaram por todo o caminho. Estou num saldo devedor exorbitante depois de tudo que passei esse ano.

----------------------------------------------------------------------------------

Depois dessa viagem muitas pessoas já me perguntaram o que eu aprendi. A resposta sempre sai meio tímida, meio sem sentido. Mas acredito que o entusiasmo e o brilho nos meus olhos falem muito mais, diminuindo o vazio da resposta.
Não tenho a menor pretensão de conseguir juntar palavras que farão sentido, falta-me capacidade, e também não tenho a resposta exata. Mas posso dizer:
Viaje, ouse, seja justo, confie, sorria, simplifique, acredite.
Não é o caminho da fama e da riqueza, diria até que é o caminho oposto, mas é de grande satisfação pessoal.
Pensamentos... conclusões pessoais... banalidades... tão passíveis de erro quanto qualquer outra coisa na vida. A procura, contudo, é o mais importante e, não se engane, não basta a vontade de procurar.

----------------------------------------------------------------------------------

Volto dessa viagem com certeza diferente. Mas acima de tudo, volto ainda mais apaixonado pela vida!
E que venha o próximo desafio! Qual será ele? Ainda não sei, mas as idéias começam a surguir...

----------------------------------------------------------------------------------

Termino o blog com esse post. Agradeço a todos que acompanharam a viagem por aqui e gostaria de pedir àqueles que não forem tímidos demais que deixassem um comentário para ficar na memória.
Até o churrasco ou um outro encontro qualquer.
Abraços e saudades!

14 comentários:

Anônimo disse...

Grande Cadi, é com muita satisfação que leio o último dos seus "posts' aqui desse blog, mas tendo a certeza de que novos blogs e posts virão.
Você, apesar da pouca idade, é um cara que só de olhar sentimos que nasceu para o mundo, nasceu pra ousar. Um instante de conversa com vc e parece que tudo se torna fácil, tudo se torna possível. Vc é descolado, destemido, intrigado e tantos outros adjetivos que não caberão aqui.
Sem dúvida nenhuma sua viajem foi irada e de grande valia cultural, mas saiba que mesmo nós, aqui do estático, aprendemos muito com vcs. Foi bom pra conhecer vcs, conhecer lugares por onde passaram e, principalmente, conhecer o ponto de vista de cada um de vcs. Acho que fechar sua viajem com a honra de sua visita à Cidade Maravilhosa foi muito bacana, pena não poder ter farreado mais com vc. Porém, acho que só de ir com vc pra ver o MARACA lotado, a RAÇA RUBRO NEGRA empolgada, e o MELHOR DO MUNDO ganhar do bacalhau não teve preço, irado.
Valeu por ter permitido que eu fizesse parte do finzinho dessa aventura.
Abração, fica com DEUS e seja sempre assim.
Rogerio de Carvalho, el Ogro comedor de criancinha....rs

Ivan Ribeiro disse...

Nao sabendo que era impossivel...
:)

Anônimo disse...

Eu conheci alguns de vcs em Atlantic City;;;meu nome e paula..nao sei se lembra..
PARABENS pela aventura!!!
Vcs sao muito determinados...admiraveis!
beijo a todos

Anônimo disse...

Cadi, orgulho da minha vida desde o primeiro papo no aeroporto de Sao Paulo ainda em dezembro de 2006

Viajando só com uma mochila.
"Deixa eu anotar meu blog na sua agenda com minha letra, assim semre que voce olhar vai lembrar de mim".

"vou rodar o mundo".

Parabéns, voce conseguiu!


Juliana!

Anônimo disse...

Entao, eu ja tinha deixado recado aqui em cima... mas por um acaso, voltei ao blog, reli o post e resolvi dizer que pelo estilo, charme e textos, eu te indico pra ser o substituto do Pedro Bial na apresentação do BBB9.

Boa sorte, cadeira.
eu, que ja fui embora do aeroporto de SP.

M.Diana disse...

Ricardo!!!! Virei sua fã desde ontem quando descobri por acaso seu blog...
Decidi que vou fazer isso também!!!
Será que você se importaria de me dar algumas dicas de um mochileiro experiente? Vou te mandar um e-mail qualquer dia!

Amei suas historias. Parabéns mesmo!

Bjaoo e te desejo muitos outros desafios...

Mari

... disse...

Me apaixonei pela maneira como você escreve! Gente! uheheuh vou ler seu blog inteiro =)
Cheguei a ver umas fotos da sua volta ao mundo no seu orkut, euheuheuheueh muito lindas!
Vou lá ler tudo agora, ueheuheuheuh!

Nem me conhece não, mas já ganhou uma fã! ueheheuh =)
Beijos ;*

drica disse...

Olá, sou repórter do jornal O Estado de S. Paulo e estou fazendo uma reportagem sobre volta ao mundo. Gostaria de conversar com você para que me contasse sobre sua experiência. Meu e-mail é adriana.moreira@grupoestado.com.br. Te adicionei no msn também. Aguardo uma resposta. Obrigada!

Eu Odeio a UOLHost disse...

Maluco, esse teu blog é fantastico, achei por acaso na net ... o massa é que eu tava pensando em fazer algo parecido, mas nem tinha pensado em trabalhar nos EUA pra juntar grana ... eu ainda estou lendo os posts de junho de 2007 ...
Quando você foi pros EUA, como foi o esquema de visto de trabalho ? pode me passar umas dicas ? me manda um e-mail cara ... valeu, to curtindo esses teus posts gigantes ...

Ricardo Camatta Sodré disse...

Caramba! Tempo que eu não entrava aqui para ver os comentários... muito legal ver uma galera ai querendo viajar, recomendo demais! Se preciserem de qualquer dica podem me procurar!
Queria pedir desculpas se não respondi o e-mail de alguém, a verdade é que eu nem recebi... Estou usando o gmail agora e o e-mail do meu perfil era um ig que eu já não uso mais (inclusive está desativado). Sei que já passou muito tempo, mas se alguém ainda precisar de dicas pode mandar um e-mail pro novo endereço...
Abraço e Boas Viagens!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Paula Pakes disse...

Heiiii... encontrei teu blog por acasooo... e nossa me identifiquei!!
Acredito e sigo sempre acreditando no que vc escreveu... que a cada passo, a cada pessoa, a cada cultura a paixão pela vida aumenta!!!
Uma sensação inexplicavel!!!
Adorei... siga sempre... não pare, se parar é para apreciar!!!!
Um forte abraço!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Leticia Gil disse...

Nossa! este texto expressa sentimentos que acho que boa parte das pessoas sentem as vezes mas a ousadia e coragem para se libertar de quem somos e queremos de verdade é complicado. desafios o tempo todo!!! estou querendo ter a coragem de ir... e experimentar um periodo fora. tenho ideia do roteiro mas ainda é confidencial. quais as dicas?
abçs
e parabens a coragem
leticia (ssa-ba)