domingo, dezembro 23, 2007

Tailândia

Finalmente tentando colocar as coisas em dia por aqui. Segue ai um supercombo de dois post de uma vez só! Um grande abraço e boas férias a todos.

--------------------------------------------------------------------------------

Depois da Índia a Tailândia parecia primeiríssimo mundo. Chegando no aeroporto já vimos modernidade, funcionalidade, design e todas essas frescuras de quem tem mais dinheiro pra gastar e impressionar os outros. O esquema dos táxis do aeroporto era organizado e não tinha ninguém te enchendo o saco o tempo todo. Saímos do aeroporto pensando “Civilização de novo, ainda bem!”.

Seguindo a dicas dos outros atromelados a gente pegou o táxi pra Khao San Road, a rua onde praticamente todos os estrangeiros ficam hospedados e onde ficam boa parte dos bares e boates da cidade.

Logo na primeira noite da chegada a gente marcou o primeiro reencontro dos seis atromelados depois de sair dos EUA. Muito irado ver todo mundo junto de novo, cada um com estórias novas e experiências diferentes. E pensar que tinha passado só 4 meses e meio desde que a gente se separou e que agora a gente tava numa realidade totalmente diferente e tinha vivido tanta coisa nova, mas ao mesmo tempo todo mundo era o mesmo.

Nesse dia a gente saiu passeando pela Khao San e encontramos uma barraquinha que vendia insetos fritos. Como a gente tem que experimentar as comidas típicas de cada país – tá achando que viajar é só tranqüilidade? – essa não podia passar direto. Pedimos umas sacolinhas com grilos, baratas, umas minhoquinhas e outras coisas que eu nem sabia exatamente o que eram. O cara da barraca colocou um molho e a gente mandou pra dentro. E pra falar a verdade nem é ruim, é até bem crocante!

O plano era ficar em Bangkok por duas ou três noites somente. Era só o tempo necessário pra todo mundo se reencontrar e a gente conseguir fazer o planos para ir para o norte da Tailândia. E foi exatamente o que a gente fez. Depois de três noite a gente partiu de ônibus para Chang Mai.

Cidade bem mais calma que Bangkok, exatamente como nos tinham falado. A gente logo marcou um trekking de dois dias pela região. Nesse treking a gente conheceu a tribo das mulheres do pescoço grande – aquelas que desde criancinha colocam uns anéis em volta do pescoço para ir aumentando o comprimento do mesmo; andou de elefante – muitos simpáticos esses bichinhos, uns olhos pretos grandes e tristonhos, parecem que sempre estão pedindo atenção; fez rafting – mesmo sendo um nível bem tranqüilo já foi bem irado; comeu comida típica e dormiu numas barraquinhas típicas; e, claro, andou de montão.

Nos outros dias a gente visitou alguns templos e saiu para alguns barzinhos que tinham perto da nossa Guest House. Num desses barzinhos a gente conheceu umas americanas que falaram pra gente que no fim de semana ia ter um Festival de Reggae na cidade vizinha e que a gente tinha que ir. Pra não contrariar a gente foi e já na ida conheceu uma inglesinha que, mal sabíamos, ainda teria um papel maior na viagem.

Chegamos em Pai em meio a uma rua movimentada de turista e restaurantes para todos os lados. Claro que a primeira idéia que veio na cabeça era que o festival ia ser supimpa. Mas como a gente nunca dá muita sorte com essas coisas o festival era muito ruim! O povo que tava na cidade não parecia ser muito de festa, durante o dia a cidade estava cheia, mas a noite era difícil achar algum lugar que valesse a pena...

Já meio que no clima de ir embora juntamos todos os atromelados para fazer os próximos planos. A princípio a gente iria para Laos, Camboja e, talvez, desse um pulo no Vietnã. Mas a vida é uma caixinha de surpresas! No meio dessa conversa de planos futuros surgiu a idéia de ir pra Indonésia fazer um mês de surfe e depois voltar para a Tailândia para conhecer as ilhas do Sul e passar o Natal e o Ano Novo. Rapidamente a idéia foi sendo aceita e a gente correu pra internet pra pesquisar preços e comprar as passagens antes que alguém desistisse.

As passagens saiam de Bangkok então a gente tinha que começar nossa viagem de volta para a capital. No meio dessa viagem de volta a gente encontrou de novo com a inglesinha da ida e o Pato não perdeu tempo e agregou ela ao grupo. Não sei como, mas o Pato conseguiu convencer a Laurinha (a inglesa) a ir para a Indonésia também. E com isso a Laura se tornou uma atromelada por um mês com direito a dormir no aeroporto e todas as outras regalias de um atromelado de verdade.

Assim acabou a primeira pernada pela Tailândia. Em breve eu coloco o post de como foram as ilhas paradisíacas de águas verdes cristalinas do Sul da Tailândia...

4 comentários:

Clarissa Viana disse...

Realmente acho que a Thailândia ficou bem marcada em todos voces, não?!?!
hehehehehehehe

Feliz Natal e uma excelente virada de ano pra voces onde voces estiverem...


Beijos da jornalista!

Carla Zorzanelli disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carla Zorzanelli disse...

Agora to curiosa pra saber do sul da tailândia...hehehe
Depois da indonésia e das ilhas do sul da tailandia, vcs vão pra onde?
beiju beiju

Ricardo Camatta Sodré disse...

Depois de Tailandia e Indonesia a gente vai pra ultima parada da viagem: Australia!
Quer dizer, ultima parada oficial e planejada pq ainda tem mais de dois meses de viagem entao uma mudanca de planos eh bem possivel hehehehe