domingo, dezembro 23, 2007

Sonhos de um Viajante

Acordei. Meio cansado, meio sem saber onde estava. Confundindo sonho com realidade. Onde é que eu estava mesmo? Tailândia, Indonésia, Brasil? Calma, espreguiça. Começa tudo de novo.

Acordei, hoje é sábado dia 8 de dezembro e eu estou em Bali. Pronto, bom recomeço. Caramba, ainda são 6:30 da manhã! Depois de todo esse esforço mental não vai dá pra dormir de novo. Sobre o quê que eu tava sonhando mesmo? Vamos lá, mais esforço mental.

Era Natal e a família toda estava reunida. Avó, tios, primos, como a família tá grande. Eu olhava para todos os lados e eu não estava. Fiz as contas – sim, até nos sonhos – já era o quarto natal seguido que eu não passava com a minha família. Depois disso a imagem some e eu apareço na adega de vinho do meu tio – que eu nem sei como é na realidade porque foi construída enquanto eu estava viajando – e era aniversário da minha madrinha. Mas, calma ai!, aniversário da minha madrinha quer dizer que é meu aniversário também. Novamente, olhava para todos os lados e eu não estava em meio a família reunida. Fiz as contas de novo, já era o quinto aniversário seguido e o sexto nos últimos sete anos que eu não passava com a minha família...

A imagem muda de novo. Dessa vez era o Lulito, meu sobrinho. E como o moleque tava grande! Ele tava no Clube Libanês nadando de um lado pro outro da piscina. Minha irmã e minha mãe assistiam animadas da borda da e nem sinal da minha presença. A visão fica turva, mas logo retoma o foco. Agora estava num churrasco da faculdade. A galera do meu apartamento estava por lá, os amigos mais próximos da turma atual e das turmas passadas estavam juntos com o pessoal da AIESEC que não deixava de marcar presença. Sem muito sentido – afinal é um sonho – vejo também os amigos de Vitória, a galera da natação e mais alguns amigos de escola. Caramba, como foi que eu consegui juntar todo mundo? Mas eu não juntei ninguém, eu nem estava no churrasco...

Acordei. Meio cansado, meio sem saber onde estava. Confundindo sonho com realidade. Onde é que eu estava mesmo? Tailândia, Indonésia, Brasil? Calma, espreguiça e pensa.
“Nada mal, heim, subconsciente, passou a mensagem direitinho. Como eu gosto desse país e das pessoas de lá... Mas desculpa a insensibilidade, sonho, eu sei que você e o subconsciente não entendem que é por isso que eu viajo tanto. Mas só assim pra eu aprender a dar mais valor as coisas importantes da vida...”

Recuperando a consciência e deixando a sub ir descansar lembro o dia e olho a hora. Acordei, hoje é sábado dia 8 de dezembro e eu estou em Bali. Pronto, bom recomeço. Caramba, ainda são 6:30 da manhã! Depois de todo esse esforço mental não vai dá pra dormir de no... ZZZZzzzzzZZZZzzzz


Sei que não é o mesmo que um bom abraço de Natal e Ano Novo, mas devido à distância isso é o melhor que eu posso fazer. Saibam que mesmo desaparecendo sem notícias por um tempo a saudade sempre existe.

Feliz Nata e Feliz Ano Novo para todos!!!

Um comentário:

Carla Zorzanelli disse...

hehehee adorei...
como sempre fazendo a gte viajar pelos seus pensamentos...e agora pelos seus sonhos tb...
Feliz Natal atrasado e um ótimo ano novo...Tudo de bom pra vc...e que fevereiro chegue logo!
um beijao
Saudades