sábado, dezembro 29, 2007

Indonésia

Esse post vai ser um pouco mais caprichado, com direito a fotos e tudo mais. Afinal de contas esse mês na Indonésia foi sensacional! Espero que vocês consigam aproveitar essa parte da viagem o tanto quanto a gente aproveitou.

----------------------------------------------------------------------------------

Como as melhores coisas da vida a Indonésia veio de surpresa. Um pouco cansados do turismo tradicional decidimos tirar férias dentro das férias e para isso nada melhor do que praia, sol, água fresca e surfe!

seagol beachMas para aproveitar tudo isso ainda faltavam alguns detalhes. Compramos a passagem de ida e logo que chegamos a imigração não queria nos deixar entrar porque não tínhamos a passagem de volta. Depois de nos negarmos pagar a propina pedida pelos oficiais a única solução era comprar um bilhete de volta as 11 e meia da noite na área de Free Shop do aeroporto. Sem problemas! Com a esperança de achar uma internet wireless ligamos o laptop e não deu outra. Conectamos a internet compramos todas as passagens e passamos pela imigração vendo a cara frustrada dos oficiais que não conseguiram ganhar dinheiro em cima da gente.

PB151990Para economizar uma grana dormimos no aeroporto e pegamos o vôo pra Bali no dia seguinte a tarde. Chegando em Bali já dá pra sentir o clima de surfe no ar. Pra todo lugar que você olha tem lojas de surfe, motos e mais motos com uma prancha de surfe sendo carregada, os mapas de Bali mostram picos de surfe por todos os lados da ilha e por ai vai... Uma ilha onde o surfe gira todo o resto.

Pra aproveitar as ondas a gente ainda tinha que comprar as pran-chas. E prancha não falta em Bali, agora prancha boa e barata PB160015 já não é tão simples assim. Seguindo uma dica do Henry, brasileiro dono de uma pousada em Lombok, compramos todas as pranchas numa loja muito boa e com preços justos. Tudo isso numa operação que envolveu 13.6 Milhões de rúpias.

Com as pranchas compradas saímos os sete (não esqueçam que a Laura, a namoradinha do Pato, agora era parte do grupo) numa balsa, que demorou o dobro do que deveria, para Lombok. Com todos os pequenos problemas já resolvidos agora era só felicidade.

Sem muita civilização mas com muita onda e umas paisagens fenomenais, Lombok é a pedida certa pra quem tá querendo relaxar um pouco e surfar uma das ondas mais perfeitas do mundo. Com uma diversidade de corais, posicionamento dos picos e montanhas pra segurar o vento a região de Gerupuk tem uma constância e variedade impressionantes. O quê, logicamente, nos levou a ficar por ali pouco mais de duas semanas.

PB300005 DSCN2884 PB210538

Em Lombok a gente viveu de surfe por 16 dias. Eram duas caídas de três horas cada por dia. Não preciso nem falar que os braços e pernas mal agüentavam, mas era só pegar o barquinho e ver as ondas que as forças voltavam. Graças ao Playboy e ao Sósia, com suas máquinas subaquáticas, eu vou poder mostrar um pouco do que se trata o surfe na Indonésia. Eu sei que a onda ali de cima já deixa a expectativa, mas vamos colocar um surfista na onda.

Ampliada PB210336 PB180034

Serie3 - Rapa

Serie4 - Rapa

Serie5 - Rapa

Serie6 - Rapa

Serie7 - Rapa

 Depois de muito surfe em Lombok decidimos voltar pra Bali para mais surfe, talvez algumas compras, algumas baladas e um rápido turismo.

O surfe não deixou a gente ir no vulcão de Bali, mas o templo de Ulu'Watu não podia ficar sem uma visita. Além disso, passeamos um pouco pela cidade da prata de Bali e deixamos a cidade da madeira e das pinturas para a próxima visita em janeiro.

Indonesia - Uluwatu   PC070025

As baladas não estavam das melhores porque a alta temporada em Bali é Julho e Agosto, mas mesmo assim não dá pra reclamar muito. As compras não foram muitas porque mesmo que Bali tenha roupas de surfe bem baratas todo mundo tá quebrado, ou seja, nada de compras.

 Mas o surfe, esse sim não deixou nem um pouco a desejar. Nos nossos últimos dias em Bali entrou um swell de 7 pés e o vento deu uma acalmada. Resultado ondas perfeitas por toda a ilha! Pegamos Ulu'Watu e Serangan com um tamanho que beirava o assustador! Infelizmente não tem foto para comprovar, mas com um mar desse tamanho ninguém era doido de entrar com a máquina e ficar tomando onda na cabeça.

Depois de tudo isso deixamos a Laurinha no aeroporto a caminho da Inglaterra e partimos de volta para Tailândia, de onde escrevo esse post debaixo de uma árvore em frente a praia perto de uma montanha de escalada e depois de um peixe delicioso! Ê vida boa!

Um grande abraço a todos e até a próxima!

6 comentários:

Carla Zorzanelli disse...

hahaha ia começar zoando o cabelo e a barba...mas como vc tá mto tempo longe, eu vou dar um desconto...hehehe
bom...o ultimo comentario foi sacanagem ne...só pra gte ficar aqui aguando essa boa vida de vcs!! =oP
maneiras as fotinhas do surf, mas queria ver foto do tamanho das ondas grandes...aii acho irado e assustador ao msm tempo...mas, fico feliz de estar todo mundo bem! Tem até um filme...n sei se vc ja viu, Caçadores de Emoção q tem altass ondas animais...mas, só pra ficar olhando msm!!! mto tenso!
bom, vou ficar esperando por mais novidades...
um beijao, fica com Deus e feliz ano novo!

Clarissa Viana disse...

ATUALIZA!
hehehehehehe

Tudo bem que e é muito mais legal ficar surfando, curtindo a Indonésia, mas a gente também quer saber das coisas que se passam aí,não?!?! E eu tenho um TCC pra fazer sobre as viagens de voces, viu ??!?!?!
;)

Mas agora falando sério, bom ano novo e que mesmo voces voltando pra mesma casa por mais de um mês e sem as mesmas aventuras de 2007, espero que 2008 seja excelente!

Beijos da jornalista!

luizfzago disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
luizfzago disse...

eai kra...
comecei a ler hj os seus posts
aushahus
li tds... nossa q sonho isso tdo kra... abriu uma janela pra mim..
q nem vc falou num dos teus primeiros posts q vc qria fzr mas parecia mto distante....
bom... esse ano eu começo a facul e ou vo morar nos eua ou em floripa, mas se eu fikar em floripa vo fzr work adventure no final do ano
um bom começo neh???

bah kra, continue atualizando aeee... mto massa essa viagem d vcs ai...
td d bom kra

soh p acrescentar... so de Joaçaba, meio oeste de SC
abs

Ricardo Camatta Sodré disse...

Bom comeco com certeza. Corre atras ai q uma viagem desse tipo nao tem preco!
Abraco e boa sorte

Bernardo disse...

Brother!
Iradissimas as fotoss do surfe lek!
Fiquei 4 minutos arrepiado vendo as fotos, alucinantes!
Deu mta saudade do tempo do surfe, deve ter uns 2 anos que nao caio na moral...
vamo ter que marcar uma trip MSVV pra indonesia, eu vou na certa!
ValeuUU lek!!!
Detonouu!