Como prometido vamos começar com a carta.
Ao Magnífico Reitor do ITA,
Decidi entrar no ITA pelo desafio que representava ser aceito em uma instituição de tanto renome e, principalmente, pela certeza de crescimento pessoal e profissional. Fui, felizmente, aprovado e após três anos de participação ativa nessa instituição vejo claramente que as experiências vividas elevaram o meu valor profissional, com um ensino acadêmico diferenciado, e desenvolveram ideais pessoais, com a disciplina consciente e a busca pela excelência.
A vontade de assumir esse desafio, entretanto, só surgiu quando estava fazendo o meu primeiro intercâmbio em uma escola de ensino médio no estado da Califórnia, nos Estados Unidos da América. A oportunidade de conhecer uma nova cultura e ter acesso a outras linhas de pensamento expandiu os meus limites de forma que nunca mais serão os mesmos. Sinto, então, que novamente é chegado o momento de outra experiência internacional para ampliar minhas perspectivas e traçar novos desafios para minha carreira profissional. Venho, portanto, solicitar o trancamento da minha matrícula no ITA.
Naturalmente, além das razões já citadas, pretendo ainda conciliar esse tempo de afastamento com outros projetos como o aperfeiçoamento da língua alemã e inglesa; o estudo de outras áreas do conhecimento, destacando-se literatura e arte; o contato com estudantes estrangeiros, instituições de ensino internacionais e a iniciação de contatos internacionais para minha futura carreira profissional.
Atenciosamente,
________________________
Ricardo Camatta Sodré
Parece meio forçada a carta, mas é bem verdade o que está escrito. Não sei se vou atingir todos os objetivos que eu escrevi e é claro que eu também não coloquei outros objetivos que fugiam ao escopo da faculdade, mas no geral é isso aí. Felizmente, o reitor aceitou o meu pedido e eu acabei de receber um e-mail dizendo que eu passei em todas as matérias, ou seja, acabei de garantir os meus quinze meses de férias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário