sexta-feira, junho 22, 2007

É Chegada a Hora!

É galera, não dá nem pra acreditar mas é verdade. Segunda-feira agora estou entrando novamente no avião. E dessa vez é pra valer, é pra colocar o mochilão nas costas e não ter residência fixa por 8 meses. Por mais que eu esteja viajando desde dezembro eu sempre tive um endereço que podia chamar de casa para onde alguém podia mandar alguma correspondência ou coisas do tipo, mas a partir de segunda não vai ser mais assim. Vou ser um nômade completo com a minha casa nas minhas costas e com algumas passagens de avião como um guia e o mundo como limite. E mesmo escrevendo sobre isso e tendo planejado e antecipado isso por tanto tempo eu ainda não consigo imaginar, nem de perto, como vai ser tudo isso. E isso que me faz ficar cada vez mais empolgado – como será que é Cuba e a Ucrânia e o Nepal e o Egito... não sei e não consigo imaginar, na verdade nem quero tentar imaginar, eu quero ir lá e ver.

Não quero ser um daqueles gringos ignorantes que quando você fala que é do Brasil as duas primeiras palavras que se ouve é carnaval e futebol. Não quero ouvir Cuba e falar Fidel Castro, não quero ouvir Rússia e falar Perestroika e Glasnost, não quero ouvir África do Sul e falar diamante. Quero é sentir um pouco da cultura de cada país, tentar entender o povo, respirar e viver o que as pessoas que ali moram respiram e vivem.

Sei que minha viagem tem suas limitações, são muitos países para pouco tempo. Mas a vida não é medida só pelo tempo vivido mas também pela intensidade de cada momento. E é assim que eu pretendo encarar a minha viagem, intensamente. Sofrer impactos culturais em curtos intervalos de tempo de forma que antes de se recuperar de um você já esteja tomando outro. Só espero que minha cabeça consiga acompanhar as mudanças repentinas e não engasgue na comodidade de uma TV num quarto de hotel.

Enfim, é chegada a hora. A ficha ainda não caiu e as dúvidas são muitas: será que a grana vai ser suficiente? será que eu vou me meter em muita enrascada? será que eu vou enxergar as coisas da mesma maneira depois dessa viagem? será, será, será...

Esse foi o último post da Terra do Tio Sam, o próximo será das Bahamas.

Ah, queria aproveitar pra agradecer a galera que vem acompanhando o blog mesmo nessa parte de muito trabalho e poucas atualizações. O pessoal de Vitória, do ITA, de Ipatinga, de Barbacena, do Rio, de BH, de Brasília, de Floripa, de PoA, de Curitiba, de Londrina, da Europa e por aí vai (desculpa se esqueci de alguém). É muito bom ler os comentários e matar um pouco as saudades.

6 comentários:

Anônimo disse...

Meu filho,
Espero que no silêncio de sua viagem muita coisa importante estará acontecendo dentro de você.Lembre-se sempre do caminho da FÉ.
Siga com entusiasmo e coragem.
Deus lhe abençõe e Boa Viagem
Beijos.Sua mãe

Bernardo disse...

Boaa Cadera!!
estamos todos empolgados com sua viagem e esperançosos de excelentes conquistas! tenho certeza de que vc e todo o grupo alcançarão a maioria dos objetivos e enfrentarão com sucesso todos os obstáculos.

Meu conselho é que vc seja um ótimo embaixador do Brasil mundo afora!

-> VocÊ e seus atos serão a imagem que muita gente terá do brasil.

Essa foi a frase que nao saía da minha cabeça durante meu intercambio.

O resto tenho certeza que vc vai fazer! hehehe...

abração e BOm proveito!

Carla Zorzanelli disse...

Nossa...
Fazia um tempo que não passava por aqui e no dia que caio de para-quedas no seu blog, é o dia que você está viajando! Meu Deus, até eu fiquei com um frio na barriga por você... lendo seu post fiquei mto ansiosa...por tudo o que você vai vivenciar...aprender, ver, nossa vai ser uma experiência realmente inesquecível.
Bem...o que eu posso dizer? Aproveite muitooo! muito mesmo...que você possa trazer um pouquinho da cultura de cada país e possa voltar com a alma renovada, cheia de novas idéias e talvez com um modo ainda melhor de ver a vida do que você já tinha.
Estou empolgadíssima e torcendo por notícias, não esqueça de nós!
Vá com Deus e se cuida, ta bom?
beijaozaoooo
Carla

Anônimo disse...

blz, aqui eh o zen do true q morava em ventnor e trabalhava com o pedro. mto massa o roteiro msm, imagina o passeio. entao boa viagem p vcs e por favor diz pro peganada quebrador de pia do silveira me mandar a minha cartelinha de black jack, valeu, abraco.

Batta disse...

Fala Muleeeeeke!

Aproveita essa sua viagem, q dela vão sair muitas histórias pra vc contar...

E grava mais videozinhos daqueles... a gente se amarrou por aqui! hahahhahah

Abração!

Anônimo disse...

Kaká! aqui é seu primo! td beim?? kramba!!! sua mãe me passou o endereço do blogg e eu o li em uns 3 dias tudo!! iuahuaha
pq ta mto massa! mto mesmo!
Desejo mta sorte pra vc no início dessa (outra!!! =D ) viajem! q tudo de sempre certo em td q vc fizer por aí!!
Abração!!! (e continue mandando notícias blz?!)