quarta-feira, maio 30, 2007

Alabama - O Começo do Fim

Já to aqui há três semanas e meia e só agora percebi que não tinha dado notícias de como estão as coisas. Se alguém teve curiosidade e olhou os blogs nos links ao lado conseguiu pelo menos ter uma idéia de como estão as vidas dos Mochileiros. Mas deixa eu falar de alguns outro detalhes.

O Pato, o Playboy e o Ivan já estavam aqui duas semanas antes do Sósia e eu chegarmos. Então quando eu cheguei os três já estavam com uma casa alugada. Quer dizer casa alugada também já é demais, na verdade a gente tem um celeiro alugado. O dono da casa arrumou o antigo celeiro com dois andares, ele colocou carpete no andar de cima e no andar de baixo colou uma pia e um banheiro. Daí a gente dorme no andar de cima e deixa as malas no andar de baixo. Mas por 135 dólares por mês tá valendo a pena.

Outra coisa que já veio engatilhada pra mim por ter chegado mais tarde aqui foi o emprego. Como os caras já estavam empregados num restaurante foi só correr atrás do mesmo esquema deles e descolar o emprego de garçom no mesmo restaurante. Depois disso foi correr atrás do segundo emprego, mas como o verão tá começando e aqui é uma daquelas cidades tipo Guarapari que a população triplica nesse época arrumar o segundo emprego não foi tão difícil. Agora sou garçom praticamente 12 horas por dia em dois restaurantes diferentes. Vivo de gorjeta e de tentar agradar os outros o máximo possível, então quando você for num restaurante lembre que o garçom que tá te atendendo poderia ser eu e seja bonzinho com ele porque essa vida de garçom é uma correria só. Mas quando se pega uma noite boa dá pra tirar uma grana, esses dias eu tirei 230 de gorjetas num dia de trabalho, então no fim das contas acaba compensando.

Ah, quase ia esquecendo. Aqui o transporte público é inexistente e quando eu digo isso não é por força de expressão não. Nessa cidade realmente não existe ônibus ou táxi ou metrô ou qualquer outra forma que você possa pensar que não seja carro. Ou seja, para poder trabalhar a gente teve que comprar dois carros: o famoso atromeladomóvel chamado hoje de branção porque atromeladomóvel é muito grande e a coxinha chamada também de conchinha não sei exatamente porque. O brancão é um Chrysler New Yorker, modelo 94 e motor 3.2 enquanto a coxinha é um Chevrolet Geo, modelo 97 e motor 0.9. Bem diferentes um do outro mas os dois quebram um galhão. Ah, e se vc acha que o Celta ou o KA é um carro pequeno você ainda não o viu o Geo.

No geral a vida é essa. Trabalhando em restaurante o dia inteiro, saindo pro bar/boite do restaurante no fim de semana pra gastar muito pouco ou quase nada, indo pra praia de vez em quando, mas principalmente conversando com os Mochileiros e planejando a viagem cada vez mais. Esses dias a gente comprou a passagem de volta ao mundo, mas isso é assunto pro próximo post.

Um comentário:

Bernardo disse...

até que efim hein!
hehe... demorou mas postou! :P sacanagem... eu sei que sua vida aih nao eh nada mole!
Mas ae, não imaginei que sua rotina aih tinha mudado tanto, parece que vai dar tudo certo pelo q vc ta falando.
Dps queria te pedir pra mandar um email pra mim dando umas dicas pro meu TRUE, queria decidir quais jobs tentar... vou te mandar um email blz?
abração cadi, sucesso aih pros atromelados!